segunda-feira, 7 de maio de 2012

Imigração – À espera angustiante!

É amigos estou naquela fase denovo – esperando visto!
Até  lembrei do filme: ‘ À espera de um milagre’...rsrsrs calma...não é para tanto
Decidi vir para a NZ, este pequeno país na Oceania como um tratamento pós traumático após ter meu visto negado....
Sempre quis conhecer o Canadá, mas eles não quiseram...rsrs até hoje não entendo o que aconteceu, enviei tudo e mais um pouco para dar suporte a minha aplicação, sem maiores ou menores explicações foi negado!
Anyway depois de muito choro decidi procurar outras alternativas e minha primeira pergunta na Agência de Intercâmbio foi:
Onde não precisamos de visto antecipado?
As melhores opções na época foram South Africa or New Zealand e eu fiquei pensando onde eh essa tal Nova Zelândia!!!!
Ate então só ouvia falar de Austrália! rsrsrs
Muita pesquisa e conversa depois veio o veredicto Bora pra NZ.
Como vim em 2009 para estudar um mês, não precisei pedir visto antes, no aeroporto foi muito tranquilo.
Eu trouxe todos os documentos direitinho de onde iria ficar e estudar, passagem de volta etc...Pouco foi pedido pelo oficiais e uffffffaaa eu estava dentro :)
Ai quando decidi voltar em 2010 estava mais calma e foi tudo ok novamente, não posso reclamar da Imigração daqui, depois disso apliquei 2 vistos de estudante, um visto de trabalho e estou aplicando minha residência....so far so good
Mas esperar e sempre angustiante, saber que a decisão de ir e vir, ficar esta nas mãos de outra pessoa não e confortável para ninguém.
O que fazer?? Quando o que nos resta e esperar??
Espero logo poder dizer que recebi minha residência e ufffffffaaa ai estarei dentro de vez ;)

Para se manter informado:
New Zealand

Australia:
Você pode colocar seus dados e achar o visto adequado e os formulários necessários, esta ferramenta ajuda;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário